Jogador conquistou 3 títulos da Copa do Mundo jogando pela seleção brasileira (Divulgação)
Com a morte de Pelé, maior ícone do futebol mundial, acontecida na tarde desta quinta-feira (29) em decorrência de uma falência múltipla de órgãos causada por um câncer de cólon, o Brasil e o mundo mostraram comoção, já que o incrível legado de Pelé foi e será lembrado por várias gerações.
Recebendo homenagens até do ex-presidente estadunidense Barack Obama, aqui no Pará não foi diferente. Algumas personalidades da terra foram às redes sociais manifestar seus pesares pela perda deste que foi considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, dentro e fora do Brasil.
“Perdemos Pelé, um gigante brasileiro”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues. Já o governador Helder Barbalho disse que “Pelé foi rei dentro e fora de campo”, enquanto a deputada Marinor Brito relembrou os recordes quebrados por Pelé: “A história de Pelé é repleta de vitórias, com seus mais de 1200 gols e 3 títulos mundiais que inspiraram gerações”. A jornalista paraense Cristina Serra postou a icônica foto do ídolo vestindo uma camiseta da campanha “Diretas Já”, em um dos poucos momentos em que Pelé manifestou-se politicamente em vida.
O futebol perde hoje um dos maiores ídolos da sua história. Pelé foi rei dentro e fora de campo. Uma história e um legado reconhecido mundialmente, admirado por gerações e que vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos aos familiares e amigos do nosso eterno rei e camisa 10. pic.twitter.com/h5WhfHk1Kz
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 29, 2022
Por Ju Abe