Estação das Docas tem programação especial de ano novo

O tradicional réveillon da Estação terá várias atrações gratuitas para o público (Foto: Everaldo Nadcimento)

Cerca de 50 mil pessoas devem passar pela Estação das Docas, em Belém, entre a noite do dia 31 de dezembro de 2022 e a madrugada de 1º de janeiro de 2023, para participar da mais tradicional festa de final de ano da capital paraense: o réveillon. Com oito horas de duração e dois palcos, o evento terá shows gratuitos com diversas atrações, além de dez minutos de queima de fogos na Baía do Guajará. Os portões serão abertos ao público as 21 h, com acesso pela Praça Pedro Teixeira.

Arthur Espíndola, Pinduca, Banda Warilou e o cantor Meio-Dia da Imperatriz Leopoldinense animarão o público no palco 1, instalado no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Simultaneamente, no palco 2, montado entre os armazéns 1 e 2, se apresentarão as bandas Sambloco e Fruta Quente, além do cantor Eloy Iglesias e a Bateria Show do Rancho.

Na tarde desta sexta-feira (30), as atrações fizeram a passagem de som para a grande festa. A engenheira ambiental Larissa Pereira, que passeava pelo complexo, disse estar animada para acompanhar os shows. “Pela passagem de som já deu para sentir que a virada de ano promete. Com certeza estarei aqui com toda a família para comemorar a chegada de 2023”, disse Larissa.

Ícone da cultura amazônica, o cantor Pinduca quer celebrar a chegada de 2023 com o público na Estação das Docas. “Convido a todos para comemorar a chegada de um novo ano aqui no réveillon da Estação das Docas, um evento muito especial preparado pelo governo do Estado para o público paraense e os turistas”, destaca o “Rei do Carimbó”, que se apresentará no palco 1, a partir de 23h30.

A segurança foi reforçada no local, que contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém e Corpo de Bombeiros Militar. Durante o evento, ambulâncias estarão disponíveis para o pronto atendimento médico, se houver necessidade. Cerca de 300 pessoas vão trabalhar para que a celebração ocorra com organização e segurança.

Programação completa

PALCO 1 – Anfiteatro São Pedro Nolasco (ao lado do Ver-o-Peso)

21h30 – Arthur Espíndola
23h15 – Pinduca
00 h – Queima de Fogos Piro Show Musical
01 h – Banda Warilou
02h45 – Meio Dia da Imperatriz Leopoldinense

PALCO 2 – Recuo da orla – Armazéns 1 e 2

21h30 – Sambloco Pagode
23h15 – Fruta Quente
00 h – Queima de Fogos Piro Show Musical
01 h – Eloy Iglesias
02h45 – Bateria Show do Rancho

O réveillon da Estação das Docas é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço: Réveillon da Estação das Docas 2023. Data: 31 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023. Das 21 h às 5 h, na orla. Entrada franca.

Texto: Beatriz Santos – Ascom/OS Pará 2000, via Agência Pará

Deixe uma resposta