Edmilson Rodrigues durante visita às obras de construção do conjunto habitacional da Vila da Barca, retomadas na atual gestão (Agência Belém)
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou quatro termos aditivos com o governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, representado pela Caixa Econômica Federal. Os documentos, que são complementos dos contratos dos projetos habitacionais da Vila da Barca e do Portal da Amazônia-Residencial Paulo Fonteles, viabilizam a ampliação dos prazos das obras para até 31 de dezembro de 2023, o que garante a construção de unidades habitacionais dignas de moradia.
“Ambos os projetos ficaram mais de dez anos abandonados, um verdadeiro desrespeito aos cidadãos dessas áreas. Agora retomamos as obras, já entregamos apartamentos e ganhamos prazo para concluir e dar dignidade, moradia digna aos moradores do Portal e da Vila da Barca”, ressaltou o prefeito Edmilson Rodrigues em vídeo divulgado nas redes sociais.
Ampliação de prazos – A partir da assinatura dos documentos a Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) ampliou para 31 de dezembro de 2023 o prazo para concluir a obra dos dois conjuntos habitacionais. Os aditivos são referentes aos Projetos Prioritários de Investimentos (PPI – Intervenção em Favela).
Para o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, a assinatura do termo de prorrogação de prazo “é uma ação importante porque garante que essas obras continuem, só que elas não continuarão como estavam quando nós recebemos a Prefeitura”.
O titular da Sehab disse ainda que as obras das unidades habitacionais avançam muito rápido. “A tendência é que tanto o Portal da Amazônia, na Osvaldo de Caldas Brito, quanto a Vila da Barca, possam ser entregues em 2023. Nós vamos colocar fim a uma espera de 12 e 14 anos”, declarou Rodrigo Moraes.

Uma resposta para “Prefeito assina aditivos para conclusão de projetos habitacionais no Portal da Amazônia e Vila da Barca”
Uma Gestão; que garante dignidade; aí nosso povo; merece nosso respeito! Parabéns prefeito Edmilson.