Foto: Reprodução/TV Liberal
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ordenou suspensão de 45 dias ao delegado Everaldo Jorge Martins Eguchi, da Polícia Federal. Bolsonarista declarado e filiado ao PL do ex-presidente, o policial paraense foi candidato a prefeito de Belém nas últimas eleições municipais.
A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (9). A portaria não explica o motivo exato da punição de Eguchi, entretanto, constam dados de um processo interno da PF, ao qual ele é submetido.
Não é a primeira vez que Eguchi é afastado de seu cargo. Em 2021, ele foi alvo de uma operação que investigava suspeitas de corrupção, associação criminosa e violação de sigilo profissional. Meses depois, o inquérito contra o delegado foi suspenso, mas um Processo Administrativo (PAD) interno foi aberto contra ele, e por conta disso, é a quarta vez que o bolsonarista é afastado de seu cargo.
Com informações de G1.
Uma resposta para “Ministério da Justiça ordena e Eguchi é afastado da PF pela 4ª vez”
Pelas notícias essa cara já está pra estar na cadeia logo após a derrota para a prefeitura . Apoiadores do bolsonaro são assim , nenhum presta