Parceria entre Prefeitura e Vale pode garantir restauração do Cinema Olympia

A Prefeitura de Belém e o Instituto Cultural Vale se reuniram na tarde desta quarta-feira, 1, para estreitar a relação entre as instituições e debater sobre projetos futuros, como o Cinema Olympia e um Centro Cultural em Belém.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que participou do encontro, destacou a importância da empresa Vale para o estado e lembrou que Belém está disposta a receber um Centro Cultural da Vale, disponibilizando inclusive um prédio municipal.

Também foi ressaltado, durante o encontro, a obra que a Prefeitura de Belém, juntamente com o Instituto Pedra e a Vale, vai realizar para recuperar o Cinema Olympia. Todo o processo ainda está no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(Iphan).

O encontro nesta quarta-feira foi para estreitar a relação entre as instituições e debater projetos futuros, como o Cinema Olympia e um Centro Cultural em Belém

Circuito Vale

O presidente do Instituto Cultural Vale, Hugo Barreto, apresentou o projeto da empresa que leva arte e atividade aos municípios e ressaltou que Belém está na rota do circuito da Vale.

Também participou da reunião o presidente do Instituto Pedra, Luiz Fernando Almeida.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading