Poluição visual: saiba como denunciar e ajudar a prefeitura na fiscalização

Propagandas ao ar livre como placas, faixas, cavaletes e banners são comumente observadas em Belém. Contudo, o que muitos não sabem é que esses dispositivos são considerados poluição visual e não estão de acordo com o Código de Posturas de Belém.

Só em 2022, o Núcleo de Código de Posturas do Município da Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) contabilizou 8.909 ações, como notificações aplicadas, apreensão de estruturas de propagandas irregulares e demolições diversas nos bairros e distritos da capital.

Como denunciar

A população pode ajudar a prefeitura a manter a cidade organizada. As denúncias referentes à violação do Código de Posturas podem ser registradas pelo número (91) 98418-3491(WhatsApp) ou via email seurb.nscp@gmail.com.

Elas também podem ser formalizadas por escrito, na sede do órgão, localizado na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, bairro de Nazaré, das 8h às 13h. O denunciante não precisa se identificar, mas faz-se necessário o endereço correto do local a ser fiscalizado.

Ponto de Pauta com informações da Prefeitura de Belém

Uma resposta para “”

  1. A poluição visual decorrente de placas, cavaletes, faixas, banners, em Belém, é café pequeno, se comparado ao caos provocado pelo desordenado compartilhamento das redes; de distribuição de energia elétrica e de operadoras de telecomunicações (telefonia/TV…), na posteação da cidade.
    A este cenário, degradante visualmente, some-se a bagunça exibida pelos armários metálicos que alojam medidores de energia elétrica, fixados aos postes; muitos abertos, sem tampas, c/ medidores soltos das fixações, etc , afora serem cenários de frequentes incêndios, a exigir a presença do Corpo de Bombeiros.
    Certamente será um dos primeiros destaques negativos da cidade, a ser observado pelo participante da COP-30…!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading