“Beijou a mão do Bolsonaro e agora quer ser ministro do Lula?”, questiona marido da ministra sobre Celso Sabino

Marido e mentor político da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, Waguinho faz ofensiva contra o deputado Celso Sabino (União Brasil). O parlamentar articula para derrubar a atual ministra e já procurou petistas na tentativa de assumir o posto. A informação é do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópole, publicada na segunda-feira (12).

De acordo com a matéria, Waguino teria dito: “Celso Sabino é um frouxo. Inicialmente, queria o Ministério da Integração, mas não teve coragem de peitar Davi Alcolumbre. Depois, quis as Comunicações e também ficou de fora. Agora, está indo para cima da Daniela, uma ministra mulher. É um machista. Beijou a mão do Bolsonaro e agora quer ser ministro do Lula?”, questiona.

Waguinho, que apoiou Lula no segundo turno, sustenta que a mulher não integra a cota do União Brasil no governo.

“No Ministério do Turismo, a ministra Daniela representa indicação pessoal do Lula. Não é de nenhum partido. É o mesmo caso da Simone Tebet (do Planejamento, filiada ao MDB).”

Parte do União Brasil reivindica o comando da pasta, uma vez que Daniela e Waguinho entraram em atrito com o comando da sigla. O caso foi revelado pela coluna em março. Prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Waguinho já se filiou ao Republicanos. Daniela seguirá o mesmo caminho após a abertura da janela de transferências.

Fonte: Metrópole – Foto: divulgação

Deixe uma resposta