Foto: Ascom/ Sesma
A Prefeitura de Belém iniciou nesta quarta-feira, 18, a construção das salas de Triagem e de Diagnóstico de Doenças Infecto-contagiosas do Hospital Municipal Veterinário Dr. Vahia. Com previsão de ser entregue em dezembro deste ano, a obra de ampliação representa um avanço na qualidade do serviço ofertado aos usuários.
A equipe de engenharia da Prefeitura faz nesta semana a análise de solo, no local onde deve ser erguido o novo espaço, na entrada do hospital. A sala de Triagem e de Diagnóstico de Doenças Infecto-contagiosas terá capacidade para 60 lugares. O espaço será climatizado e oferecerá a melhor estrutura para o pré-atendimento no hospital. A obra faz parte do cronograma do programa Tá Selado, plenárias de participação da população.
Acolhimento
“Os tutores vão chegar com seus animais e fazer a triagem em um ambiente mais confortável, num consultório específico. Depois disso, eles recebem a senha para os atendimentos de urgência e eletivos no hospital”, diz a diretora do Hospital Veterinário, Márcia Alves.
O Hospital Municipal Veterinário Dr.Vahia é a única unidade de saúde pública voltada à assistência em saúde de animais na capital. Com média de três mil atendimentos por mês, o hospital fica localizado na Rodovia do Tapanã, 281, e funciona das 7h às 16h, todos os dias.