Ainda restam 5.800 concursados a serem convocados

José Emilio Almeida (*)

Pará – O período eleitoral está chegando ao fim e nenhum dos candidatos ao governo do Estado ainda se pronunciou a respeito dos aprovados nos concursos públicos, que aguardam convocação desde 2007, quando Ana Júlia Carepa assumiu o mandato de governadora do Estado. Não falam, não ouvem e não vêem. Jatene e Ana Júlia Carepa, simplesmente ignoram o assunto como se não lhes dissesse respeito.

Mas, o que estaria impedindo os candidatos de, pelo menos, se manifestarem sobre o assunto?

Sabe-se que o ex-governador Simão Jatene, durante todo o tempo do seu mandato, efetuou exageradas contratações de servidores temporários e de cargos comissionados (DAS), ao ponto de se fazer necessária a intervenção do Ministério Público do Trabalho, para que essas contratações fossem evitadas.

O mesmo fez a atual governadora, candidata à reeleição, que nas propagandas oficiais, anunciava ter ofertado mais vagas em concursos que os governadores que a antecederam. No entanto, os governos anteriores, quando realizavam concursos, nomeavam todos aprovados.

Ainda restam 5.800 concursados a serem convocados. São milhares de pessoas na expectativa das suas convocações. Mas o governo e os candidatos que o disputam, evitam tratar do assunto.

Ainda assim, esperamos que tanto Ana Júlia Carepa, quanto Simão Jatene nos dêem suas opiniões a respeito do assunto. Se possível, antes do dia 31 de outubro.

José Emilio Almeida

Pres. da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)

Deixe uma resposta