Pérolas -O torcedor não é trouxa. Falta coração aos jogadores de hoje

[Caçador de Pérolas]

O torcedor não é trouxa. Falta coração aos jogadores de hoje. Mas como censurá-los por desejar um naco da indústria que lucra até nas etapas em que o aspecto técnico deveria prevalecer, caso de convocações e escolhas de amistosos?
Melchiades Filho – Folha de S. Paulo – 17/10/2011

Doe, que diabo! (Donnez, que diable!)
Slogan da diocese de Nancy, França, em campanha para atrair doações de fiéis católicos – Valor – 14/10/2011

Nós nos sentimos ligados aos valores cristãos. Os que não aceitam isso não têm lugar aqui.
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, sobre a crescente presença muçulmana no país – Valor – 14/10/2011

Em nossas democracias, nos preocupávamos com a identidade de quem estava chegando e não suficientemente com a do país. Se alguém vem à França, tem de aceitar participação em uma só comunidade.
Nicolas Sarkozy, presidente da França, país com maior presença muçulmana na Europa – Valor – 14/10/2011

Eu digo mesmo: se dependesse de mim, eles ficavam lá em São Gonçalo. Ainda propus ao supermercado construir um mercado lá. (…) Até camelô eu devolvo pra lá…
Wolney Trindade, Secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, sobre grande afluxo de público ao centro da cidade, atraído por promoção em um supermercado – Rádio Globo – 19/10/2011

Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado… Inclusive até postei assim [no facebook]: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido.
Rodson Lima (PP), vereador de Taubaté (SP), em entrevista à TV Sergipe – 21/10/2011

Eles [os banqueiros] deveriam ser mais humildes (…). Quatro milhões e meio de empregos na área industrial foram perdidos nos Estados Unidos desde 2000, e uma geração inteira de recém-graduados encara agora a mais alta mobilidade descendente na história do país. Desde 1987, afro-americanos perderam mais da metade de seu patrimônio líquido; os latinos, inacreditáveis dois terços. Arruinar o sonho americano e as pessoas comuns será extremamente prejudicial para vocês. Ou, como [o personagem] “Nada” explica aos agressores imprudentes no excelente filme [“Eles vivem”] de John Carpenter: “Vim aqui para mascar chiclete e quebrar tudo… e meus chicletes acabaram.”
Mike Davis, autor de “Planeta Favela”, sobre o movimento Occupy Wall Street (tradução: Rogério Bettoni) – portal Editora Boitempo – 21/10/2011

Deixe uma resposta