Vereador Fernando Carneiro denuncia rede criminosa de fake news

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Belém para denunciar a rede criminosa de fake news contra o candidato Edmilson Rodrigues. O parlamentar lamentou que esse tipo de prática criminosa conte com aval do próprio presidente da Casa, vereador Mauro Freitas, obrigado pela justiça eleitoral do Pará, na noite de segunda feira (21), a remover uma postagem contendo falsas acusações contra o candidato do PSOL.

Para o vereador do PSOL, “o desespero eleitoral bateu. Há meses que Edmilson desponta como principal candidato dessas eleições”. O parlamentar lembrou ainda que também já foi vítima, quando uma assessora do Prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) adulterou o conteúdo de uma fala do parlamentar sobre o episódio da doação de salários. A justiça reconheceu o delito e a obrigou a retira a postagem.

“A campanha eleitoral ainda não começou, mas a máquina de notícias falsas já está a todo vapor. Já fui alvo desse crime cometido por uma assessora direta do prefeito Zenaldo Coutinho, agora é o presidente da CMB, Mauro Freitas, que dissemina fake news contra o melhor deputado federal do estado e pré-candidato a prefeito”, afirmou Fernando Carneiro nas redes sociais.

Foto: CMB

Deixe uma resposta