O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o prefeito em fim de mandato, Zenaldo Coutinho, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 4, no gabinete da prefeitura, para dar início ao processo de transição de governo. Na oportunidade foram apresentados os oito membros da comissão de transição, sendo quatro indicados pela futura gestão e quatro pela gestão que termina.

“O palanque está desmontado porque é hora de trabalhar”, disse Edmilson ao lembrar que telefonou para Zenaldo ainda no domingo, 29, logo após o resultado da apuração. “Temos diferenças, nunca escondemos isso. As políticas de Estado independem de orientação político-ideológico, elas têm que ser seguidas”.
Comissão de Transição
Edmilson apresentou os membros indicados por ele para a comissão de transição: a advogada Sylmara Lima de Almeida Silva, que vai coordenar a equipe pela nova gestão; o advogado Bruno Trindade Batista, com experiência em várias áreas da administração pública; a economista Ana Maria Beltrão Rosas Bentes, servidora aposentada da Prefeitura de Belém; e Maria Julia Peixoto Ramos, servidora efetiva do estado com especialidade em gestão pública.
Os representantes da atual gestão na comissão são das secretarias de Finanças, Gestão e Planejamento e Controle e Integridade e também da Procuradoria do Município, que serão coordenados pelo secretário de Finanças, José Capeloni Júnior.
Os trabalhos da comissão se iniciam na próxima segunda-feira, 7. A pedido de Edmilson serão criadas subcomissões de trabalho nas áreas de infraestrutura, saúde e políticas sociais.
“O alto nível técnico (da comissão) deve prevalecer. Nós trataremos com muita ética o resultado desse trabalho. Espero que Belém ganhe sempre no esforço de todos nós para o exercício da cidadania em nosso município”, finalizou Edmilson.
Foto: Mácio Ferreira