Helder e Edmilson entregam obra no Tucunduba

Como parte das comemorações pelo aniversário de 405 anos de Belém, o Governo do Estado entregou, na manhã desta terça-feira (12), os dois primeiros trechos do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba que dão continuidade à primeira fase da obra entregue por Edmilson Rodrigues, em gestões passadas, quando foi prefeito de Belém (1997-2004).

A primeira etapa do Tucunduba foi inaugurada em fevereiro de 2004, beneficiando cerca de 75 mil pessoas. O então prefeito Edmilson Rodrigues recebeu o prêmio da Caixa Econômica Federal de “Melhores Práticas em Gestão Local” pelo projeto. Mesmo com recursos deixados para continuidade da obra, ela ficou completamente parada e só foram retomadas na atual gestão do governador Helder Barbalho.

Ao parabenizar o governador pela retomada da obras, Edmilson afirmou que é uma obra que beneficia toda Belém.

“Uma tristeza minha é ter visto o (projeto) Tucunduba ser abandonado. Tivemos há quase 2 anos a retomada do projeto. É toda a Belém que ganha com esta obra”, afirmou o prefeito.

As obras entregues hoje são a retificação do canal e de infraestrutura viária de dois trechos do projeto, que correspondem ao perímetro entre a Rua São Domingos e a Passagem 2 de Junho.

Fonte: Site do Edmilson Rodrigues

Deixe uma resposta