Belém encontra solução simples para evitar acúmulo de lixo

Belém precisou esperar 16 anos, com duas experiências de governos desastrosos no meio do caminho, para que uma solução simples fosse encontrada para o grave problema de acumulo de lixo e entulhos descartados irregularmente na cidade: containers.

A Secretária de Saneamento, Ivanise Gasparim, explica que essa é ainda uma solução provisória, até que sejam implantados os ECOPONTOS, como haviam nas gestões anteriores do prefeito Edmilson, entre 1997 e 2004.

A experiência do uso de containers em pontos críticos de lixo começou pelo Canal da Antônio Baena com a Pedro Miranda. Pelas redes sociais, a secretária comemorou o resultado da iniciativa:

“Em 20 minutos, que ficamos na Antônio Baena com a Pedro Miranda, vimos as seguintes cenas: motoristas, carrinheiros e ciclistas jogando os entulhos no container.”

“Desde que colocamos os containers na Pedro Miranda, diariamente carrinheiros vem depositar entulhos. A equipe de educação ambiental da SESAN esteve hoje no local realizando a fiscalização e o cadastro para o nosso programa. Esse é o governo da nossa gente!”, afirmou Ivanise.

3 respostas para “Belém encontra solução simples para evitar acúmulo de lixo”

  1. Parabéns à secretária Ivanise Gasparim!
    Um bom e criativo começo, para a solução de um problema tão grave e antigo.
    No entanto, para que haja mais sucesso nas ações da SESAN, antes da instalação dos ecopontos, terá que ser elaborado e implementado um sério e consistente programa de educação ambiental PERMANENTE e MASSIVO. Porque ações pontuais e esporádicas não provocam mudanças expressivas no comportamento da maioria da população, como ficou evidente em experiências verificadas nas gestões passadas. E há absoluta necessidade da colaboração da população.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading