Mais de 700 carradas de entulho são retiradas de Outeiro

Só no mês de janeiro, foram retiradas das ruas do distrito de Outeiro, mais de 700 carradas de entulhos, sem contar com o recolhimento regular do lixo domiciliar. A ação coordenada pela Agência Distrital integra o Plano “Belém Bem cuidada” programa de limpeza urbana e combate aos alagamentos da Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Saneamento.

Outeiro é um dos distritos administrativos do município e está distante cerca de 25km do centro de Belém. As ações têm sido acompanhadas diretamente pelo agente distrital local: “Água tratada, ambiente sem lixo, saneamento é mais que importante, é indispensável”, afirmou Maiken Souza, em suas redes sociais ao comentar as ações.

Moradores aprovam a iniciativa e já percebem a diferença. Por muitos anos, a ilha sofreu com o acúmulo de lixo nas ruas.

Para auxiliar no trabalho de limpeza, a Sesan criou também um canal direto com a população, o “Alô Sesan!”, serviço de retirada/coleta de entulho, com funcionamento de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Qualquer cidadão pode acessar o número: (91) 98499-0059.

Deixe uma resposta