PSDB fala em retomar processo de expulsão do deputado Celso Sabino, autor da “PEC da Impunidade” parlamentar

A decisão do deputado Celso Sabino (PSDB-PA) de assumir a autoria da PEC da Imunidade Parlamentar (PEC da Impunidade), causou irritação profunda em seu partido, cujos representantes começaram a se movimentar internamente para que o processo de expulsão de Sabino do PSDB seja retomado.

Deputado Celso Sabino (PSDB-PA) é o autor da PEC da Impunidade.

“Há uma forte demanda para retomada do processo. Vamos conversar com líderes do partido ao longo dos próximos dias”, diz Bruno Araújo, presidente do PSDB.

O PSDB abriu processo de expulsão de Sabino em 2020 após ele ter se envolvido em articulação com o centrão, comandado por Arthur Lira (PP-AL), para se tornar líder da maioria na Câmara.

“Celso Sabino expõe o PSDB à vergonha de ter o apresentador da PEC da impunidade. Os parlamentares já têm suficientes imunidades. Mais que isso é torná-los inimputáveis”, disse o ex-presidente do partido, José Aníbal (SP).

A informação foi publicada no Painel, Folha de São Paulo, nesta quinta-feira(25).

Votação da PEC da Impunidade

A Câmara dos Deputados prossegue nesta sexta-feira (26) com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/21, que limita as ações do Poder Judiciário e torna a prisão de parlamentares praticamente impossível. Por esse motivo, está sendo chamada de “PEC da Impunidade”, cujos debates se estenderam até as 22h35 de quinta-feira (25), quando foram rejeitados vários pontos do relatório da deputada Margarete Coelho (PP-PI).

Redação: pontodepautapara@gmail.com

Deixe uma resposta