Ver o Peso receberá 1 dos 16 consultórios de triagem para atendimento de pessoas com sintomas de covid-19

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), disponibilizará a partir de sábado (13), cinco dos 16 consultórios de triagem, ou pequenas policlínicas como estão sendo chamadas, para atendimento a pessoas com sintomas de Covid-19.

Essas unidades servirão para o atendimento da população em casos de sintomas leves e moderados da covid-19 e para ajudar a reduzir as chances de transmissão do vírus na capital.

As cinco primeiras estarão anexas às Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da Sacramenta, Marambaia, Jurunas, Terra Firme e Icoaraci. As demais, ficarão em cada Distrito Administrativo da capital (Daben, Daent, D´Água, Daico, Damos, Daout, Dasac e Dabel), além de uma no Complexo do Ver-o-Peso, uma no Comércio e outra na Igreja de São Raimundo, no bairro do Umarizal. A previsão é que todas as 16 estejam montadas até o final deste mês de março.

Ver-o-Peso

O Ver-o-Peso foi escolhido porque é um ponto estratégico na cidade, lugar onde trabalham e circulam milhares de pessoas diariamente.

Ver-o-Peso – Foto: Carolina de Oliveira

“Essas 16 pequenas Policlínicas são tendas fechadas e refrigeradas para atendimento de casos mais leves de sinais da covid-19, como leve febre, dor na cabeça, falta de paladar, de apetite e de olfato, moleza no corpo, dor na garganta e no olho. Vamos avaliar, testar e orientar o tratamento, se possível, em casa. Elas vão nos ajudar também a não misturar os pacientes suspeitos com os que têm outras doenças, para evitar a possibilidade de transmissão do vírus”, explica o médico Maurício Bezerra, secretário de Saúde de Belém.

Com informações de O Liberal

Redação: pontodepautapara@gmail.com

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading