
“A cidade vai se surpreender”. Essa foi a primeira declaração da secretária de saneamento de Belém, Ivanise Gasparim, ao assumir a pasta em janeiro de 2021. A Sesan iniciou a operação de “Limpeza Emergencial” na cidade, em 13 de janeiro de 2021 e passados quase 100 dias do governo, a melhoria em relação aos alagamentos já são sentidos pela população.
“As 14 bacias, 65 canais e 35 sub-bacias foram desassoreados a partir da operação “Limpeza Emergencial”, iniciada em janeiro, conseguindo evitar muitos alagamentos na cidade, especialmente nas baixadas. Mesmo com uma chuva forte, rapidamente a drenagem ocorre evitando maiores transtornos”, avaliou o prefeito Edmilson Rodrigues, em entrevista concedida nesta sexta-feira (10), para o blog Ver-o-Fato.
“Assim que assumimos, o Edmilson, que conhece a cidade, e havia ficado muito preocupado com o que aconteceu no ano anterior, disse: ‘Secretária, quero que você faça uma incursão com o governo do Estado, para que ele nos ajude’, sabendo inclusive que pegaríamos uma administração muito sucateada. Então conversamos com o governador e ele nos atendeu e colocou à nossa disposição recursos que já existiam desde 2018, para a Prefeitura. Decidimos fazer uma mega ação de limpeza nos canais, com a microdrenagem, fazendo a limpeza não só da via principal, mas também as artérias, para que a água pudesse escoar mais rápido. Segundo funcionários da secretaria, há mais de 10 anos não se fazia uma dragagem séria dessa forma”, afirmou a Secretária em entrevista ao jornalista Bacana, no último sábado (3).
Redação:
pontodepautapara@gmail.com
2 respostas para “Ivanise: 100 dias na linha de frente da limpeza em Belém”
Tá faltando realizar a limpeza das valas dentro da área da mata da Marinha aqui no Gleba 1. As ruas SN3, SN4, SN5 é SB6 estão com todos os bueiros entupidos e as ruas sofrem alagamentos constantes. Já fui por dezenas de vezes na SESAN é no DRES e até o presente momento, as minhas solicitações não foram atendidas.
Canal do galo precisa ser dragado também principalmente a parte que vai dá Antônio Baena até a ponte do galo , acho que todos os canais estão precisando dessa limpeza porque estão abandonados a muitos anos, então Belém está entregue as baratas , muito obrigado secretaria Ivanise e prefeito Edmilson minha rua só encheu uma vez esse ano e vazou muito rápido mas espero que dê fato essa dragagem chegue aqui na nossa área