A partir de quinta-feira, (29) até sábado (1), a Prefeitura de Belém vai vacinar contra covid-19 os renais crônicos e as pessoas com síndrome de down. E na sexta-feira (30), as pessoas em situação de rua serão vacinadas nos abrigos da cidade. A vacinação, nesta terça-feira (27), acontece para aplicação da 2° dose nas pessoas com mais de 60 anos na ilha de Cotijuba e nas ilhas Branca, Nova, entre outras da redondezas, para imunizar os acamados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é vacinar 800 renais crônicos e 1500 pessoas com síndrome de down nesta semana. Eles fazem parte do grupo de pessoas com comorbidades. O prefeito Edmilson anunciou a vacinação pelas suas redes sociais. A Sesma ainda não divulgou os locais dos postos de vacinação, mas assim que ocorrer, atualizamos a matéria.
E a partir de hoje, estamos aplicando a 2° dose da vacina nos moradores de 60 anos ou mais em Cotijuba e outras ilhas de Belém. #BelémVacinada pic.twitter.com/3cWiOlHiAD
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) April 27, 2021
Uma resposta para “Vacinação das comorbidades em Belém começa com renais crônicos e pessoas com síndrome de down a partir de quinta-feira (29)”
Essa de vacinar morador de rua e não dar direito ao povo que sai todo dia pra trabalhar é um absurdo. Totalmente errado. Morador de rua não é prioridade. A VACINA deveria ser pro TRABALHADOR que não parou e está se expondo ao vírus. Muito errado isso de vacinar morador de rua