Proposta apresentada pelo próprio Prefeito nas eleições de 2016, e posteriormente incorporada à proposta do governador Helder Barbalho, as obras para a construção do Pronto Socorro do Bengui tiveram nesta segunda (31), o seu ponto de partida, com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Edmilson Rodrigues e o governador Helder Barbalho. A obra do PSM do Bengui, que será executada pelo Governo do Estado, tem prazo de execução previsto para 20 meses.
“O futuro PSM do Bengui vai salvar vidas num momento de urgência e emergência. É possível com fé, com força e organização, mudar e constituir uma cidade mais justa, mais saudável e mais feliz”, afirmou o prefeito.
O PSM, localizado na Avenida Augusto Montenegro, bairro Parque Guajará, vai beneficiar os moradores do distrito do Bengui e também fortalecer o antedimento de urgência e emergência no município. Ele terá aproximadamente 100 leitos e vai ajudar a desafogar o Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e o Pronto Socorro Municipal do Guamá, este último, construído por Edmilson em sua primeira gestão como Prefeito de Belém.
Assinei nesta manhã, junto ao governador, a ordem de serviço para a construção do novo Pronto Socorro Muncipal, no distrito do Bengui. Obra viabilizada com recursos da bancada paraense, inclusive, destinados por mim quando era deputado federal, e que vai ajudar a salvar vidas. pic.twitter.com/zyHAxKyhuY
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) May 31, 2021