Semec Belém suspende as aulas presenciais, já a Seduc-Pa até o momento não se pronunciou

As aulas da rede municipal de educação de Belém serão retomadas, no próximo dia 24, apenas de forma remota. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi sensível ao pleito do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará Seção Belém (Sintepp Belém) e ao cenário atual da pandemia de covid-19 na capital. A entidade sindical aponta que 75 escolas estão com casos positivos para covid-19.

O retorno, segundo a circular da Semec, começará a partir do dia 31 de janeiro,de forma gradual e acompanhando o cenário epidemiológico. Inicialmente, até o dia 21 de fevereiro, as aulas presenciais devem ser totalmente retomadas nas escolas do município de Belém.

As primeiras semanas de aulas devem ser destinadas a acolhimento dos alunos e explicação da situação atual. O ofício da Semec também menciona a necessidade de seguir a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Todavia, até o momento a Secretária de Estado de Educação do Pará (Seduc) não se pronunciou sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, o que causa uma grande preocupação para os trabalhadores da educação, assim como para os responsáveis e alunos. Haja vista que há inúmeros servidores com resultados positivos comprovados para Covid-19, o que proporciona um maior perigo de contaminação e aumento dos casos.

Por Liberal e Ponto de Pauta.

Deixe uma resposta