Em carta, ex-governadora Ana Julia anuncia o seu retorno ao PT

Em carta aberta à militância petista, publicada em suas redes sociais, a ex-governadora do Pará, Ana Julia Carepa, anunciou na quarta-feira  (16) o seu retorno ao PT.  Ela justificou a decisão pela necessidade de se envolver no projeto nacional do partido.

Leia a carta na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores está impresso na minha identidade, porque foi nesse e com esse grandioso partido que construí uma longa e vitoriosa trajetória e alarguei o espaço de representatividade da mulher na política.

Volto ao PT depois de conversar comigo mesma e também com companheiras e companheiros a respeito do papel que me cabe nessa conjuntura política, e, muito especialmente, depois de um importante encontro com a presidenta do PT, deputada Gleise Hoffman.

Decidi aceitar o convite da companheira Gleise de voltar ao PT para ajudar a eleger mais mulheres comprometidas com a luta contra o machismo, a misoginia e todas as formas de opressão, e para contribuir com a vitória de Lula Presidente.

O convite para voltar ao PT soou em mim como duplamente irrecusável: primeiro, pela minha própria trajetória política fortemente vinculada a esse grandioso partido; segundo, pela conjuntura trágica que passa o país, marcada pelas centenas de milhares de vidas perdidas. Resultado muito mais de uma gestão incompetente e negacionista que estamos sujeitos desde 2019 do que propriamente pela pandemia em si.

A atual gestão federal está deixando milhões de brasileiros desempregados e desalentados com o aumento da miséria e da fome, com a devastação ambiental, com a piora de todos os indicadores sociais e com a retirada dos direitos trabalhistas.

Volto ao PT tomada de entusiasmo e vontade de ajudar a reconstruir o meu país e de contribuir com ideias e muito trabalho para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do meu amado estado do Pará.

Por mais mulheres na política e por um partido dos trabalhadores e das trabalhadoras!

Viva o PT! Viva a luta do povo!
Belém, 16 de fevereiro de 2022
Ana Júlia de Vasconcelos Carepa
Ex-governadora do Estado do Pará

Deixe uma resposta