Lá no Jurunas: Escola Honorato Filgueiras está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Belém

“Durante anos nunca tinha visto uma reforma como essa que está sendo feita agora pela prefeitura e desde que iniciou a gente percebe que tem melhorado bastante em todos os aspectos, porque eles pensam no bem-estar das crianças”.

É o que declara a dona de casa Gleiciane Souza, 32 anos, que tem uma filha de 8 anos estudando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Honorato Filgueiras, que atende 571 alunos no bairro do Jurunas e é uma das 70 escolas municipais que estão sendo reformadas pela Prefeitura de Belém.

Solange Moreira, 51, não esconde a alegria em saber que a escola onde sua neta estuda está ficando mais bonita. “Estou muito feliz com essa reforma na escola da minha neta, pois eu quero que ela encontre uma ótima estrutura quando retornar às aulas presenciais”.

A pequena Yanni Moreira, de 5 anos, neta de Solange, já está sonhando com uma nova escola. “Desejo que minha escola fique bonita e que todos os alunos possam ter um lugar mais legal para estudar”.

Tácia dos Prazeres, 36, tem dois filhos na EMEF Honorato Filgueiras. Ela parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Belém em iniciar a reforma no espaço educacional.

“Eu sei que a reforma ainda está em andamento e vejo que está ficando muito linda. Eu espero que fique logo pronta para meus filhos retornarem às aulas. Estou muito feliz, que bom que o prefeito fez isso. A Prefeitura de Belém está de parabéns”.

Com a reforma, os estudantes terão mais dignidade e qualidade de ensino, como espera a dona de casa Helen Almeida, 34, mãe de aluno. “A expectativa é que a reforma venha melhorar, que fique bonita, um ambiente que seja legal para minha filha e outras crianças estudarem”.

A diretora da escola, Marizete Pantoja, 62, afirma que, além da reforma, a unidade também será ampliada. “A escola Honorato Filgueiras está sendo ampliada com a construção de mais quatro salas para o nosso bairro do Jurunas. É com muita alegria que nós recebemos essa iniciativa do governo da nossa gente em reformar as nossas escolas para construir um novo espaço”, comemora.

Iniciadas em novembro do ano passado as obras na EMEF Honorato Filgueiras têm investimento no valor de R$ 351.374,81. Além da reforma total da escola com serviços de revisão das instalações elétricas, manutenção da cobertura e pintura geral, haverá a ampliação do prédio em mais quatro salas, que serão utilizadas como salas de recurso multifuncional e espaço livre para recreação ou reuniões.

Por Agência Belém (Lana Oliveira)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading