Foto: Kamila Canhedo
Uma multidão lotou o Espaço Marine Náutico Clube para participar do comício do candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva, em Belém, que contou com representantes dos partidos da frente “Brasil da Esperança”, deputados federais e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
Durante sua fala, Edmilson criticou o fim dos programas criados durante do governo Lula, e que ajudavam as cidades brasileiras. “Lula deixou um legado, como o PAC de obras de infraestrutura, que depois os governos abandonaram e deixaram ir pelos esgotos o dinheiro das grandes obras de infraestrutura, como a bacia do Tucunduba e Estrada Nova. Dinheiro público roubado e o povo na lama, durante 16 anos de destruição. Também tivemos o PAC das cidades históricas, o Bolsa Família”.
“E eu como Prefeito, estou feliz, porque eu sei, que o Lula eleito, Belém não vai ser “pária”. Belém vai ser governada por um amigo do Lula, e vai ser olhada com carinho pelo governo federal”, concluiu Edmilson.
E eu como Prefeito, estou feliz, porque eu sei, que o @LulaOficial eleito, Belém não vai ser "pária". Belém vai ser governada por um amigo do Lula, e vai ser olhada como carinho pelo governo federal. #LulaEmBelém
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) September 2, 2022
Logo depois, o candidato Lula falou, e em resposta à fala de Edmilson, afirmou: “O companheiro Edmilson pode ficar tranquilo que, se eu for eleito, ele terá um parceiro para governar Belém e eu sei que terei um parceiro também no Pará.”
O companheiro @EdmilsonPSOL pode ficar tranquilo que, se eu for eleito, ele terá um parceiro para governar Belém e eu sei que terei um parceiro também no Pará.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 2, 2022