Derrubar castanheiras é considerado crime ambiental (Divulgação/PRF)
Àrvore típica da flora amazônica, uma castanheira centenária foi derrubada por bolsonaristas para bloquear o km 312 da BR-163, em Novo Progesso, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (4). O vegetal foi retirado do local com o auxílio de um trator, mas a via permaneceu parcialmente bloqueada até este sábado (5).
O corte de castanheiras amazônicas é considerado crime pela legislação ambiental brasileira. Inconformados com a derrota, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) permanecem na BR-163, no trecho em Novo Progresso, desde, pelo menos, segunda-feira (31), variando entre interrupção total ou parcial do fluxo.
Os atos golpistas são liderados por motoristas profissionais, segundo a PRF, e começaram na noite de domingo (30), logo depois da divulgação dos resultados das eleições, em várias partes do país. Na segunda-feira (31), a manifestações antidemocráticos atingiram o pico, com 28 locais com interdições no Pará.
Com informações de O Liberal.
2 respostas para “Crime em Novo Progresso: bolsonaristas derrubam castanheira centenária para bloquear BR”
NÓS votamos em 4 eleições desde que Lula começou sua carreira presidencial, ele perdeu 4 pleto eleitoral nós da esquerda, respeitamos todas as decisões de votação do povo, nunca arrendados uma palha contra a vitórias dos eleitos; o lado de Direita também deve procurar ter a mesma Gentileza de entendimento…essa é a minha posição!
Porque somos civilizados.