Prefeito Edmilson Rodrigues apresenta projeto de gestão para Belém em congresso na Espanha

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, com Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (SP) durante atividade no Smart Cities Expo Wolrld Congress (Divulgação)

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participa do SmartCity Expo World Congress, evento internacional realizado em Barcelona, na Espanha, com o objetivo de apresentar soluções tecnológicas inovadoras para ajudar no desenvolvimento de cidades do mundo. Edmilson integra a comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é o vice-presidente da Comissão de Cultura.

“Neste evento, Belém tem muito a oferecer e a receber. Queremos incluir a nossa cidade no circuito da inovação tecnológica para combater a fome, o analfabetismo, modernizar o sistema de coleta de resíduos sólidos”, explica o prefeito Edmilson.

Lideranças mundiais

O Expo World Congress, iniciado na última terça-feira, 15, e que encerra nesta quinta-feira, 17, reúne gestores públicos e lideranças mundiais para a realização de um amplo debate e troca de experiências sobre tecnologias sociais. O desenvolvimento de projetos de gestão urbana na cidade de Belém está sendo apresentado no congresso internacional.

“A capital paraense volta ao contexto internacional e o encontro deve render à cidade acordos de cooperação importantes para intercâmbios, desenvolvimento do turismo e conhecimentos técnicos para o planejamento urbano”, explica Edmilson Rodrigues. “A ideia é conversar com autoridades e conhecer projetos, além de apresentar o nosso projeto, o Belém Inteligente. Vamos assinar também aqui acordos de cooperação”.

Neste ano 2022, o prefeito Edmilson Rodrigues lançou o programa “Belém, Cidade Inteligente“. O programa prevê desenvolvimento de projetos para geração de tecnologias que contribuam com o gerenciamento de serviços e ações sociais desenvolvidos pelo município. Entre eles, o planejamento das prioridades do uso do orçamento do município, por meio de participação social a partir de plataforma digital.

Texto: Fabricio Lopes, via Agência Belém.

Deixe uma resposta