Campanha contra importunação sexual nos ônibus de Belém será intensificada

A titular da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), Livia Noronha, pretende intensificar a campanha permanente “Não é Não”, voltada ao combate à importunação sexual no transporte coletivo. Na opinião de Lívia, a licitação do transporte público dará mais segurança às mulheres que utilizam ônibus na cidade.

Novas medidas que serão implantadas no sistema de transporte público, e que fazem parte do edital de licitação republicado pela Prefeitura de Belém nesta semana, serão a instalação de câmeras veiculares embarcadas e sistemas de Centro de Controle Operacional.

“A instalação de câmeras no ônibus, a partir da modernização do transporte público com a licitação realizada pela Prefeitura de Belém, irá facilitar a denúncia, a prova e também deve intimidar o agressor”, afirmou Lívia Noronha.

A campanha “Não é não” foi lançada em março deste ano, e desenvolvida depois de relatos de importunações no transporte público e no transporte alternativo. A partir do dia 2 de dezembro, cartazes da campanha estarão em todos os ônibus da cidade.

Deixe uma resposta