Desmistificando: lateral da seleção, Danilo diz que jogadores não são “heróis da nação”

Danilo atua no Juventus, da Itália

O lateral-direito da Seleção Brasileira Danilo, publicou, em sua conta verificada do Instagram, um texto no qual discorre sobre a cultura brasileira de criar mitos de “heróis da nação” em torno de jogadores de futebol.

Para o atleta, heróis não são jogadores de futebol, e sim trabalhadores comuns, como professores, médicos e garis. Além destes trabalhadores, em seu necessário post Danilo também cita as pessoas comuns, que enfrentam as dificuldades do dia-a-dia, lembrando a realidade brasileira, onde ainda há índices alarmantes de pobreza e desigualdades sociais.

Os verdadeiros heróis da nação “Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia ‘ lutando ‘ por um espaço, ali dentro e na vida” disse o jogador, que atua no Juventus, time italiano.

Vida nem um pouco difícil 

Os salários dos jogadores de futebol na Europa estão entre os maiores do planeta. Entre os contratos multi-milionários está o de Neymar, por exemplo. Atacante do Paris Saint German, Neymar chega a ganhar até 20 milhões de reais por mês, somente com o contrato do time.

Com informações de DOL. Edição de Ju Abe.

 

Deixe uma resposta