Fun Fest da Copa agita a orla de Icoaraci

Agência Belém

Depois de se classificar em primeiro lugar no grupo G, o Brasil voltou a campo nesta segunda-feira, 05, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, enfrentando a seleção da Coreia do Sul, na frase do mata-mata.

Brasil em campo, telão de led, palco, atrações musicais, muita alegria e torcida de milhares de pessoas na Orla de Icoaraci: esse foi o clima de copa em um dos principais pontos turísticos da região metropolitana de Belém.

A Fun Fest, realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), em parceira com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), proporcionou aos moradores e visitantes do distrito de Icoaraci a transmissão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol com telões e muita música.

Animação

Nesta quarta edição, a programação da Fun Fest contou com Dj Betinho Apollo, Mc Dourado e Gutto Xibatada, que animaram a festa da vitória da seleção brasileira de 4×1 contra a seleção da Coreia do Sul. A Orla de Icoaraci já virou pronto de encontro para as transmissões dos jogos.

Andrilene Matos pela terceira vez vem para a Fun Fest com sua família: “Amei! A atividade tá maravilhosa, familiar e com segurança.” Mariana Nunes é “pé quente”: veio pela primeira vez à programação e deu sorte para a seleção brasileira: “Amei a energia da galera. Muita animação e tranquilidade. Na próxima partida, com certeza eu virei novamente”, garantiu Mariana.

Ocupar o espaço público

Gregório Neto, agente Distrital de Icoaraci, fala da ação de política pública da gestão municipal que incentiva a ocupação do espaço público: “A ação, inédita no estado do Pará, fomenta o comércio e o turismo no distrito de Icoaraci. A parceria entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Estado, foi um gol de placa e a população tem vindo em massa prestigiar a programação.”

Texto: Felipe Neves, via Agência Belém

Deixe uma resposta