A vereadora petista Carla Ayres, da Câmara Municipal de Florianópolis, publicou em seu perfil oficial do Instagram um vídeo no qual ela denuncia uma situação de assédio ocorrida dentro do plenário, durante uma sessão do órgão. No vídeo, é possível ver um colega seu lhe puxando, abraçando e beijando seu rosto à força.
“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país”, disse a parlamentar, na postagem.
O vereador em questão é Marquinhos da Silva, do PSC, que publicou, logo após o ocorrido, uma longa nota na qual ele pede desculpas e admite que errou.
Carla Ayres disse ao portal DOL que não pretende deixar o fato passar impune, e que o ocorrido trata-se de uma recorrência da violência sofrida pelas mulheres, ao ocuparem os espaços profissionais: “Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas”, disse a parlamentar.
Ju Abe