Psol aprova participação no governo Lula; políticos paraenses comemoram decisão

O diretório nacional do Psol aprovou neste sábado (17), que participará do governo Lula, cuja posse será no próximo dia 1 de janeiro. Segundo a resolução vencedora, o partido não vai indicar nomes, mas vai aceitar que filiados, se convidados, assumam cargos no governo federal.

O prefeito Edmilson Rodrigues comemorou a decisão pelas redes sociais. “Fico feliz pela acertada decisão do PSOL, aprovada hoje, em ajudar Lula a reconstruir o Brasil, combater a fome e o desemprego e garantir direitos ao nosso povo. Estivemos juntos desde o primeiro momento e seguiremos nessa caminhada por um país mais justo e solidário”.

A deputada estadual eleita pelo partido no Pará, Lívia Duarte, também se manifestou. “O PSOL oficializa a decisão: iremos ser base de apoio do governo Lula! Defendi arduamente essa decisão, seguimos na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Depois de 4 anos de fascismo, estamos juntos e juntas com o Lula para reconstruir o Brasil. ”

A deputada Marinor Brito, que faz parte da direção nacional do partido e participou da reunião, afirmou: “Teremos a responsabilidade de representar uma esquerda renovada e combativa, sendo base do governo Lula e enfrentando a extrema direita para fazer as mudanças que o Brasil precisa e trazer de volta a dignidade pra o povo com programas importantes como o bolsa família de 600 reais, defendendo a Amazônia e combatendo o teto de gastos e o orçamento secreto. ”

Deixe uma resposta