Prefeito Edmilson participa da posse de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhou nesta quarta-feira, 4, a cerimônia de posse da nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Essa é a terceira vez que Marina Silva assume a pasta do Meio Ambiente, após 15 anos da primeira posse.

O Ministério do Meio Ambiente foi criado em novembro de 1992, e tem o objetivo de promover a proteção e a recuperação do meio ambiente; o uso sustentável dos recursos naturais; a valorização dos serviços ambientais; e a implementação de políticas públicas na área.

O prefeito Edmilson Rodrigues acompanhou toda a solenidade e destacou a honra de participar da posse: “Marina Silva é minha amiga desde a década de 80. E hoje é uma grande alegria assistir à posse dela como ministra do Meio Ambiente”.

Ministério do Meio Ambiente e da Mudança Climática”

Durante a solenidade, a nova ministra anunciou a criação de uma secretaria extraordinária do controle do desmatamento; a retomada do controle do Serviço Florestal Brasileiro e da Agência Nacional de Águas (ANA); o retorno do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDam); e a mudança do nome da pasta para “Ministério do Meio Ambiente e da Mudança Climática”.

“Vivemos um completo desrespeito pelo patrimônio socioambiental brasileiro”, disse Marina Silva. “Os povos quilombolas e indígenas sofreram, unidades de conservação foram invadidas por pessoas que se sentiam autorizadas pelo alto escalão do governo. O papel do MMA é de um facilitador para orientar a forma como essas demandas podem ser atendidas sem prejuízo e da necessária proteção de nossos recursos naturais”, destacou a ministra.

Uma resposta para “”

  1. Que bom,que essa parceria traga investimentos em projetos de defesa ao meio ambiente em Belém e no para

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading