Lívia Duarte entra com representação contra influencer paraense bolsonarista

A deputada estadual eleita Lívia Duarte (PSOL/PA), protocolou nesta segunda-feira (16), uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR), para que se investigue a participação do influencer paraense David Mafra nos atos terroristas de 8 de janeiro. Na representação, a pesolista aponta que David Mafra lidera ou liderou, em algum momento, grupos em aplicativos de mensagens, como Whatsapp e Telegram, nos quais foram organiza mobilizações relativas a atos antidemocráticos. Mafra é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A movimentação ocorre desde o fim das eleições de 2022, quando os golpistas não aceitaram a vitória legítima de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. Entre as mensagens, eles compartilham links de notícias falsas, pedidos de oração e comandos de mobilização de atos antidemocráticos”, explica a deputada eleita no documento.

“A conduta do Representado, ao permitir a articulação de atos antidemocráticos em grupos de grande alcance que estão sob sua administração, incita uma insurreição violenta, golpista, que não aceita a alternância de poder contra um governo democraticamente eleito, envolvendo o uso das plataformas citadas para referendar, no círculo de apoiadores, os atos golpistas em Brasília (DF), que foram sabidamente orquestrados dias antes por meio de redes sociais e aplicativos de mensagem”, completa Lívia.

No último sábado (14), ela já havia entrado com requerimento junto ao Ministério Público do Pará (MPPA), pedindo providências acerca do blogueiro.

No documento, a vereadora em exercício solicita ao MPPA: “informações sobre quais providências serão tomadas em caráter de urgência no presente caso em desfavor do cidadão DAVID NOBREGA MAFRA; esclarecimentos sobre quais serão as medidas tomadas a curto, médio e longo prazo sobre os grupos antidemocráticos formados por redes sociais no Estado do Pará; tomar conhecimento das demais diligências que estão sendo direcionadas contra as articulações dos atos antidemocráticos no Estado do Pará, objetivando a prevenção efetiva  contra atos terroristas e na garantia da democracia no Estado”.

Com informações de O Liberal 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading