Mutirão de limpeza beneficia população do Benguí

Fotos: Mácio Ferreira

“Eu acho isso muito bom, porque beneficia a comunidade do Benguí. Os bairros de Belém ficam mais bonitos e a população fica mais feliz”, disse o comerciante Albenor Monteiro Silva, 58 anos, ao acompanhar o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal  de Saneamento (Sesan), no bairro do Benguí. O mutirão no bairro começou nesta terça-feira, 24, e leva bem-estar e dignidade aos moradores da área.

Serviços variados

As comunidades da Travessa São Pedro e da Rua Betânia comemoram a chegada da ação, que trouxe os serviços de capinação, raspagem, roçagem, pintura de guias e postes, coleta de entulho e de resíduos domiciliares, serviços de educação ambiental, fiscalização, aplicação do código de postura e recapeamento asfáltico.

“Eu aprovo a iniciativa da Prefeitura e que seja permanente e constante. A ação vai beneficiar todos os moradores”, afirmou o autônomo Luis Carlos Ribeiro, 60 anos.

“Essa ação da Prefeitura de Belém é plausível pro nosso bairro, com a equipe da Sesan aqui trazendo serviços de limpeza”, parabenizou a moradora Maria dos Anjos Luz. Maria é conselheira e representante da comunidade do Benguí, por meio do Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado.

Maria do Anjos disse ainda que é necessário a população acompanhar de perto as ações e programas da Prefeitura de Belém. “A gente sabe que, acompanhando o processo de tudo que está acontecendo, vai avançar muito. Parabéns pra nós (comunidade) e parabéns Belém pelos 407 anos”, concluiu.

Mutirão de Limpeza

A ação, que já passou pelo bairro do Guamá e Terra Firme, é uma força-tarefa da Prefeitura de Belém, para dar dignidade de moradia e saúde aos moradores, principalmente, em tempos de chuva forte.

Além dos serviços de limpeza, a Prefeitura executará a manutenção do sistema de micro e macrodrenagem, com a limpeza de canais e desobstrução do sistemas de microdrenagem, o que inclui galerias e bueiros.

Os trabalhos no bairro do Benguí serão executados ao longo de duas semanas e passarão ainda pelas passagens Magalhães Barata, São Pedro, Lameira Bittencourt e Rua Ajax de Oliveira.

Para o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o objetivo é garantir melhores condições de moradia na área: “Temos que trabalhar para oferecer dignidade à população. Esses serviços são importantíssimos para a comunidade, já que vivemos em um território com chuvas frequentes. Com a realização de serviços de limpeza, a Prefeitura evita transtornos causados pelas chuvas”, destacou o prefeito.

Texto: Joyce Assunção, via Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading