Cúpula da Amazônia ocorrerá em Belém no início de agosto

Após imbróglio entre Brasil e Colômbia, países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) decidiram, nesta terça-feira (4/4), realizar a cúpula da Amazônia em Belém (PA), na primeira quinzena de agosto deste ano, segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

De acordo com a coluna, o presidente colombiano, Gustavo Petro, vinha insistindo para que o evento ocorresse na Amazônia daquele país. Após negociação entre diplomatas brasileiros e colombianos, no entanto, ficou definido que a cúpula acontecerá em terras paraenses.

A reunião vai discutir medidas em conjunto dos países da OTCA para preservação e desenvolvimento sustentável na floresta amazônica. Compõem o grupo, além de Brasil e Colômbia, Bolívia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

Os países da OTCA querem ainda convidar o presidente da França, Emannuel Macron, a participar da cúpula. Como noticiou a coluna, Macron sinalizou ao presidente Lula em janeiro disposição em vir para o Brasil ainda em 2023.

Com informações de Igor Gadelha, do portal Metrópoles
Foto: Igor Mota/Estadão 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading