Ameaças contra deputada Lívia Duarte estão sob investigação

As ameaças recebidas pela deputada Lívia Duarte (Psol-PA), já estão sendo investigadas pelos órgãos de segurança estadual e federal. No início desta semana, uma mensagem com ofensas racistas e ameaças contra sua vida, circulou pelas redes sociais. Um trecho da mensagem dizia “você vai visitar Marielle Franco”, vereadora carioca assassinada em 2018.

A deputada tem se posicionado duramente contra os atos criminosos e antidemocráticos registrados no dia 8 de janeiro desse ano, em Brasília (DF), quando foram invadidos e depredados o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ela também atua nas pautas e direitos ligados às minorias políticas, como mulheres, negros e negras, questões sob ataque permanente da extrema-direita.

Nas últimas semanas, em um movimento articulado, houve um aumento na disseminação de mensagens de ódio em todo o país. O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (18), que o modus operandi dessas mensagens é idêntico ao de 8 de janeiro.

Deixe uma resposta