Escola Bosque celebra 27 anos; confira programação

A Fundação Escola Bosque (Funbosque) completa 27 anos de atuação na ilha de Caratateua nesta semana. Para celebrar durante toda a semana de aniversário, a partir de segunda-feira, 24, até sexta, 28, os espaços da instituição vão receber várias atividades preparadas para alunos e servidores.

Abrindo a comemoração, no dia 24, os alunos do 2º ano do ensino médio vão participar da atividade “Entendendo a diversidade vegetal da Funbosque”, por meio de coleta de folhas, com o objetivo de observar e analisar os diferentes aspectos morfológicos que as constituem, instigando a criarem critérios de classificação, a partir das características observadas.

Programação – A programação, que teve início no dia 24, continua por toda semana. No dia, 26, quando a Escola Bosque completa 27 anos de atividades, a programação iniciará no Auditório Mariano Klautau, na sede da Fundação, com a diplomação dos membros do Conselho Escolar.

Em seguida, será realizada a homenagem aos membros do Conselho de Representantes da Ilha de Caratateua (Consilha). Eles, liderados pelo sociólogo e morador de Outeiro, Mariano Klautau, idealizaram o projeto da criação do Centro de Referência em Educação Ambiental “Escola Bosque” Professor Eidorfe Moreira, como forma de preservar a área onde hoje está situada a Escola Bosque, com a proposta de assegurar a conservação da natureza para as futuras gerações.

A programação segue com a inauguração da pracinha do projeto Ruas Ecológicas. No mesmo dia, ocorre o lançamento do projeto Terça-Feira Saudável, que vai disponibilizar para os servidores um chá preparado com erva medicinal cultivada nas bancadas localizadas no Complexo Plano de Gerenciamento de Recursos Sólidos, da Funbosque.

Durante a degustação serão disponibilizadas informações sobre o nome do chá, sua contra-indicação e a parte da planta utilizada para produção.

No dia 27, a atividade será no Bosquinho da Escola, onde os alunos do 3º ano, do ensino médio, vão expor os benefícios dos Sistemas Agroflorestais (Saf’s). Na ocasião, os estudantes também vão fazer o plantio de espécies florestais naquela área.

Para fechar a semana, na sexta-feira, 28, os estagiários do projeto Agente e Monitores Ambientais (AMA), vão instalar nas trilhas da Escola placas com os nomes dos fundadores da Funbosque.

Deixe uma resposta