Vencedor de prêmio da Prefeitura lança livro nesta quarta-feira (16)

Seis escritores foram contemplados pelo edital Literário Bruno de Menezes, lançado no ano passado durante a realização da Bienal das Artes, pela Prefeitura Municipal de Belém, via Fundação Cultural de Belém (Fumbel), em um iniciativa destinada ao fomento da produção literária paraense. Um deles, foi Adriano Tadeu Abbade, com a obra “Transversais”, no gênero Poesia, que realiza hoje o lançamento de seu livro.

Adriano Abbade nasceu em Marabá (PA), em 1988, mas mora em Belém, e além de escritor e poeta, também é jornalista. Ele tem poemas publicados nas revistas literárias “O Bule”, “Caliban” e “Mallarmargens: Revista de Poesia e Arte Contemporânea”, além de ter participado da antologia “Parem as Máquinas” (Selo Off Flip 2020). O livro “Transversais” é composto por 42 poemas divididos em quatro partes, por aproximação na temática ou na forma.

Segundo o autor, em entrevista para o Diário do Pará, “a ideia é fazer um lançamento interativo com o público, o microfone estará aberto para leituras, etc. O lançamento vai contar com as participações do poeta e artista visual Ney Ferraz Paiva, que fará uma breve apresentação do livro, e também do ator Bernard Freire, que apresentará uma performance de leitura musicada de alguns poemas presentes no livro”.

A premiação, na categoria Poesia, possibilitou a impressão de mil exemplares, sendo 200 distribuídos pela própria Prefeitura de Belém nas bibliotecas públicas municipais e comunitárias.

Serviço: Lançamento do livro de poesias “Transversais”

Quando: Hoje, 16, às 20h

Onde: Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencout, 449, Nazaré)

Quanto: Entrada franca (com o livro à venda por R$ 40)

(Com informações do DOL)

Deixe uma resposta