Bloco “Dendicasa”: o carnaval em 2021 vai ser diferente

O carnaval é conhecido por reunir milhares de foliões que tomam conta de ruas e avenidas de Norte a Sul do país, sejam em escolas de samba ou blocos de rua. Diferentemente dos anos anteriores, a maior festa do Brasil será realizado de forma diferente este ano por conta das medidas e protocolos de segurança devido a pandemia do novo coronavírus. As proibições de eventos carnavalescos estão em vigor em todas as regiões dos Brasil. Porém, muitos brincantes prometem realizar o bloco “dendicasa” como carinhosamente ficou conhecido a forma de brincar o carnaval, mas cada um em sua própria casa e com o seu núcleo familiar residente no mesmo local.

Para o professor e Agente cultural Jonilson Rodrigues (27), esse período é muito aguardado por ele devido ao desfile do Rainha das Rainhas que tradicionalmente abre o carnaval no Estado do Pará, o que acabou não ocorrendo por conta das medidas protetivas. Além disso, Jonilson sempre participou de blocos de carnaval realizados na cidade velha em Belém: “Esse período do carnaval é um momento de celebrar a alegria, felicidade e agradecer as coisas boas da vida. Além de ser momentos de rever amigos que, por conta da correria do dia a dia, não temos muitas oportunidades de encontro, mas é preciso rever que não estamos em um período normal, é preciso cuidado e respeito com a saúde do próximo. Esse ano o carnaval é dentro de casa, com a própria família” afirma o jovem.

Carnaval sem pandemia
Carnaval 2021: Jonilson vai curtir em casa

Lembrando que a TV Globo prepara os melhores desfiles que fizeram história na Marquês de Sapucaí para exibição nas noites de sábado e domingo de carnaval. Ademais, famosas marcas de cerveja preparam lives com artistas renomados como Zeca Pagodinho, Zé Neto e Cristiano e Os Barões da pisadinha. Em suma, o melhor a se fazer é ficar curtindo o carnaval em casa com saúde e segurança para todos.

Uma resposta para “Bloco “Dendicasa”: o carnaval em 2021 vai ser diferente”

Deixe uma resposta