“A Semana do Meio Ambiente chama a população a refletir sobre o futuro de Belém”, afirma Edmilson

A Prefeitura de Belém promove, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma série de atividades nesta semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação vai até o dia 11 de junho, e diversos órgãos de governo estarão promovendo articuladamente eventos e atividades online e presenciais, tendo em vista a discussão do cumprimento dos objetivos e metas do ODS 11 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) Cidades e Comunidades Sustentáveis em Belém.

O prefeito Edmilson Rodrigues participou das atividades deste sábado (5), na Praça Milton Trindade, antigo Horto Florestal. “A Semana do Meio Ambiente está chamando a população para refletir sobre o futuro de Belém. Mas ainda é pouco. Como prefeito digo que é pouco, porque estamos iniciando com muita vontade, com muito rigor, uma tarefa que é aquela busca do impossível. Mas nós vamos fazer tudo o que é necessário para consolidar o caminho que coloque Belém como cidade socialmente justa, ecologicamente equilibrada, verdadeiramente democrática.”

Edmilson também lembrou do aumento brutal do desmatamento no Brasil, que segundo ele, já destruiu o equivalente a 12 cidades como Belém nos últimos doze meses. “Não é admissível que alguns poucos endinheirados se deem o direito de destruir a dignidade do povo, a soberania do povo brasileiro, a soberania do território brasileiro, destruindo o futuro do nosso país”, afirmou o Prefeito.

Um dos destaques é a Ecofeira – que está sendo realizada no Horto Municipal, onde serão comercializados produtos da agroecologia (produtos naturais sem agrotóxicos), economia circular (várias atividades comerciais como a venda de material manufaturado, antiquários e serviços e a bioeconomia, que trabalha com a produção e venda de biocosmétcos, biojóias, artesanato, vestuários etc.

A Semana Municipal de Meio Ambiente de Belém 2021 possui o tema “Belém Cidade Sustentável – A Amazônia começa aqui!” e também contará com palestras online; oficina sobre reciclagem em bairros; demonstração de arborismo; exposição de serviços e atividades; contação de história; exposição sobre compostagem e horta caseira; plantio de árvores na Praça da República; webinar sobre educação ambiental e roda de conversa online, e o projeto Tela Verde Sumaúma, onde serão projetados filmes socioambientais em copas de sumaúmas.

Confira a programação completa:

Deixe uma resposta