
A Câmara Municipal de Monte Alegre, no Baixo Amazonas (PA), recebeu o pedido de cassação do mandato do vereador Agenor Martins (PSD), suspeito de envolvimento no crime de estupro de uma menor de 12 anos, fato denunciado por órgãos de comunicação da região.
O pedido solicita à mesa diretora que seja instalada uma Comissão Processante para apurar os fatos, e se comprovada a culpa, que o vereador seja cassado. A denúncia foi protocolada na casa pelo advogado Marco Aurélio Neto, no dia 29 de novembro.
Segundo informações locais, a Polícia Civil já ouviu a vítima e a mãe da criança, que realizou a denúncia. A delegada Fabíola Rabelo, que está a frente do inquérito, informou que o vereador suspeito de cometer o abuso também já foi ouvido e negou as acusações. “Graças à Deus, eu tenho a minha consciência limpa, e tudo vai se esclarecer”, disse o vereador, em vídeo publicado no portal DOL.
A delegada também confirmou que o exame realizado na criança comprovou que ela foi vítima de estupro. “Foi feita toda uma investigação pra verificar a possível prática do crime e foi constatado que realmente houve, através de laudo. Com isso, foi instaurado o inquérito policial, foi concluído e será remetido para a Justiça no prazo legal”, disse a delegada que lembrou ainda do sigilo do processo.