Belém oferece serviço gratuito para vistoria de hidrômetros da Cosanpa

Em 2021, técnicos da Arbel fizeram vistorias em hidrômetros em vários bairros de Belém

Em um breve bate papo com um cidadão de Belém é comum ouvir uma reclamação sobre o aumento no valor da conta de água, principalmente depois da troca dos hidrômetros, realizada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Mas você sabia que é possível solicitar a visita de um técnico da prefeitura para verificar se a tarifa cobrada é correta?

Só no ano passado, a Agência Reguladora de Belém (Arbel) atendeu mais de 2 mil chamados de consumidores sobre alguma irregularidade relacionada ao abastecimento de água na cidade. Segundo a Prefeitura de Belém, 45% são relacionados a problemas com a fatura da Cosanpa.

A Arbel é uma autarquia que regula os quatro eixos do saneamento básico em Belém, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. Em 2021, a Agência reforçou as fiscalizações nas Estações de Tratamento e Distribuição de Água com objetivo de garantir as condições operacionais e melhoria dos serviços prestados à população.

Quer fazer uma denúncia, reclamação ou pedir ajuda para contestar sua fatura de água? Entre em contato com o Arbel pelo telefone 98464-7478, por e-mail ouvidoria.arbel@gmail.com ou pelo site da Agência belem.pa.gov.br/arbel. Antes de procurar o órgão é importante que o usuário primeiro oficialize a reclamação junto às prestadoras de serviços, que são as responsáveis pelos atendimentos.

Ponto de Pauta com informações da Agência Belém

Deixe uma resposta