Ministério Público oferece denúncia contra os agressores de morador de rua na Feira da 25

Nesta terça-feira, 01, o Promotor de Justiça Criminal de Belém, Marco Aurélio do Nascimento, ofereceu Denúncia contra quatro homens acusados de agredir um morador de rua na Feira da 25, na madrugada do dia 17 de dezembro de 2021.

A vítima, que pela manhã trabalhava como flanelinha pela feira, dormia sobre um box de uma das barracas vigiando as frutas e camarão. Seis homens fardados de vigilantes apareceram em motocicletas, portando barras de ferro, cassetetes e correntes. Dirigiram-se ao homem, disseram que não o queriam ali, o puxaram e jogaram ao chão, iniciando assim a série de agressões que foram registradas por filmagem de celular.

Quatro dos seis agressores foram identificados pelo proprietário da empresa de segurança patrimonial. Eles foram ouvidos, assim como a vítima e testemunhas. O Ministério Público pede ainda o indeferimento dos pedidos de revogação da prisão preventiva dos acusados, pois há elementos nos autos que não recomendam a soltura.

Na Denúncia consta o Laudo de Exame de lesão corporal que confirma as agressões causadas à vítima. A Promotoria de Justiça afirma que o caso vai além de se configurar apenas com violência, tratou-se de crime de tortura, incluída no art. 1º, inciso I da Lei n° 9.455/97.

Texto: Evelin Paixão, com informações da Promotoria de Justiça.

Deixe uma resposta