Semma promove passeio de bicicleta “Rota das Grandes Samaúmas”

Radio Iara- A prefeitura de Belém, por meio de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), promoverá neste domingo o passeio de bicicleta “Rota das Grandes Samaúmas”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da bicicleta como meio de transporte sustentável.

Além disso, a rota de apreciação das gigantescas árvores samaumeiras de Belém chama a atenção para a importância de preservação da flora amazônica, num momento em que comunidade científica internacional atenta para a importância da Amazônia à manutenção do equilíbrio climático do planeta.

“Conhecida pela sua grandiosidade e beleza, a Sumaúma ou Samaúma (Ceiba Petranda) é uma árvore de grande porte que é um atrativo ambiental e turístico da capital paraense. Considerada árvore sagrada para os antigos povos Maia e povos indígenas, a Samaúma é um vegetal protegido por lei e a cidade de Belém possui dezenas dessas árvores centenárias espalhadas pelos bairros da cidade, que merecem ser visitadas e valorizadas”, disse a Semma, através do seu perfil no Instagram.

Os interessados em participar do passeio devem dirigir-se ao ponto de concentração (leia abaixo) com suas bicicletas próprias, às 8 horas deste domingo.

Atualizado: 09:45: evento adiado para o dia 13.03

Serviço:

“Rota das Grandes Samaúmas”- Bike Passeio Semma Belém 

Data: 13/ 03/ 2022 – domingo

Horário: 8:00

Saída: Samaúma do Hangar

Chegada: Samaúma do Horto

Deixe uma resposta