Pacheco recebe artistas e participantes do Ato pela Terra

Fonte: Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebe em audiência, nesta quarta-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o cantor e compositor Caetano Veloso e a produtora Paula Lavigne, dentre outros artistas e parlamentares, para discutir projetos na pauta do Congresso que tratam sobre meio ambiente. A audiência começou às 15h, e deve contar com cerca de 60 convidados. Os artistas estão em Brasília para participar, também na tarde desta quarta, do Ato pela Terra, em frente ao Congresso Nacional, para se manifestar em defesa do meio ambiente e protestar contra mudanças na atual legislação ambiental.

Dentre os projetos estão o que flexibiliza o licenciamento ambiental (PL 2.159/2021) e o que amplia o uso de agrotóxicos (PL 6.299/2002). Ambos já foram aprovados pela Câmara dos Deputados e aguardam deliberação no Senado.

Outro projeto é o PL 191/2020, que regulamenta a exploração de recursos minerais, hídricos e orgânicos em reservas indígenas, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados.

Confirmaram presença Nando Reis, Seu Jorge, Maria Gadú, Letícia Sabatella, Chistirane Torloni, Lázaro Ramos e Bruno Gagliasso. Também participam o grupo Natiruts e a apresentadora Bela Gil.

Além dos artistas, o evento também conta com o apoio de organizações não governamentais e movimentos da sociedade civil, como Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Mídia Ninja, Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Greenpeace Brasil, Observatório do Clima, ClimaInfo, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi).

Deixe uma resposta