Artista esteve na estreia do podcast “Paidégua”, produzido pela equipe da deputada estadual Marinor Brito e transmitido nesta quinta-feira (2)
Foto: Gabriel Dietrich
A cantora Layse Rodrigues esteve no podcast estreado ontem pela deputada Marinor Brito (PSOL/PA) em suas redes sociais, e mostrou como faz para espantar os assediadores que a importunam após seus shows, em casas noturnas de Belém.
O diálogo começou quando Marinor apontou para uns adesivos com os dizeres “Fora Bolsonaro”, que encontravam-se em cima da mesa onde estavam sentados a deputada, Layse e o outro entrevistado do programa, o produtor de conteúdo Rafawkes.
Ao pegar um dos adesivos para colar na parte superior de seu braço, a cantora explicou que ali, o adereço mandaria o “recado” direto aos machistas.“Eu boto aqui agora, porque aí quando o pessoal vem querer me puxar, vem querer falar, eu já tô com ele (o adesivo) aqui no meu braço”, disse Layse.

Marinor, então perguntou: “Como é essa história?”, ao que a musicista respondeu: “Essas coisas de homem, assim, homem machista. De querer falar com a gente e puxar a gente pelo braço. Aí eu já deixo (o adesivo) no meu braço, que ele já vê o recado daqui” (veja o vídeo ao final da matéria).
Segundo a cantora, após seus shows, o assédio partido de homens é comum, e ela sente-se incomodada quando, como ela exemplificou, eles a puxam pelo braço.

“É uma batalha de proteção, né mana”, disse Marinor dirigindo-se à cantora, ao que ela respondeu “É”.
A cantora fez ainda questão de marcar o seu posicionamento, lamentando o fato de ainda haverem pessoas defendendo a política genocida de Bolsonaro: “É muito louco como a pessoa fica cega por um propósito de defender esse cara”, disse ela, referindo-se às pessoas que ainda defendem o presidente. E continua: “É muito grave a situação. A gente precisa tirar esse cara da presidência”.
Layse faz shows semanais na casa de shows Espaço Cultural Apoena, em Belém, com o projeto “Layse e os Sinceros”. A cantora já coleciona anos como artista residente da casa, que é uma das mais populares de Belém.
Veja a íntegra do podcast “Paidégua”, de Marinor Brito.