Jéssica Mota, atual vice-prefeita de São Francisco do Pará, está sendo acusada de atentado de morte contra o ex-marido.
O caso teria ocorrido na tarde desta terça-feira (28), na fábrica de açaí que a vítima, Roberto Douglas Mota, também conhecido por Robertinho, possui na rodovia PA-320 no KM-03 em São Francisco do Pará.
Robertinho relatou que sua ex-esposa adentrou na fábrica solicitando uma conversa particular e, após ambos dirigirem-se à sala de reuniões, foi surpreendido por Jéssica apontando uma pistola 380 em sua direção. A vítima então teria colocado o dedo na trava da arma girando-a e impossibilitando o disparo. Em seguida, com ajuda de mais duas pessoas, teria conseguido desarmar a acusada que após alguns minutos do ocorrido fugiu do local.
O casal encontra-se em processo de separação conturbado. A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil de São Francisco, onde relatou a situação em Boletim de Ocorrência e apresentou a arma. Policiais vão analisar imagens das câmeras de segurança da fábrica de açaí onde teria acontecido o fato, e assim diligenciar para encontrar, ouvir a acusada e formalizar a autuação pertinente na forma da Lei.
Com informações de Jornal Notícia Pará e jornalista Naldo Lobo.
