Regina Duarte ironiza tragédia Yanomami e é rebatida por artistas: “palavras criminosas”

A ex global e ex-secretária de estado do governo Bolsonaro Regina Duarte resolveu mais uma vez ir às redes sociais para soltar desinformação. Desta vez ela postou em seu perfil no Instagram, a ilustração de uma suposta criança Yanomami, acompanhada da seguinte legenda: “a infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”. O tema causou tanta indignação nos internautas que alcançou os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda-feira (30).

Sem se dar ao trabalho de sequer pesquisar a grafia correta do nome do povo que sofre com uma crise humanitária sem precedentes, causada pelo garimpo ilegal incentivado amplamente durante o governo de Bolsonaro do qual ela fez parte, Regina fez a postagem após o programa global Fantástico exibir neste domingo (29), uma longa e chocante reportagem que mostra a situação dos indígenas Yanomami.

Numa das denúncias mais impressionantes, uma base de garimpo é mostrada instalada bem ao lado de uma aldeia cheia de indígenas em estado crítico de saúde, com os rios todos convertidos em lama e seus leitos em cativeiros de mosquitos da malária.

Na postagem, vários artistas rebateram e demonstraram indignação com a atitude da bolsonarista.

Por Ju Abe, com informações de rede sociais.

Deixe uma resposta