Um levantamento preliminar da correlação de forças no Congresso do Psol do Pará, aponta o controle absoluto do partido pela ala comandada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
Na capital, por exemplo, a chapa do Prefeito já soma o apoio de mais de 85% dos filiados, com previsão de ampliação deste percentual nas plenárias que ainda serão realizadas no decorrer no mês. Elas acontecem como parte da etapa municipal do 8º Congresso Nacional do partido, que ocorrerá de 29 de setembro a 1° de outubro próximo. As outras 4 teses somadas, representam apenas 15%.
Com os resultados até o momento, a ala majoritária já garante a indicação da maioria dos dirigentes que comandarão o partido nas próximas eleições, diretórios e executivas estadual e municipal, e controle do fundo partidário, deixando pouca margem de atuação para as outras posições internas.
Com amplo poder de articular alianças partidárias, de definição da candidatura majoritária e de aprovar ou vetar candidaturas proporcionais, a ala majoritária promete se colocar em campo para reforçar o trabalho pela reeleição de Edmilson à Prefeitura, e aumentar a bancada de vereadores e vereadoras do PSOL e de outras forças de esquerda, em Belém e no estado. Outra questão central defendida pela tese é viabilizar a maioria na direção nacional para que a legenda siga ocupando o espaço de esquerda na base do governo Lula.
Foto: divulgação
Uma resposta para “Grupo de Edmilson já controla mais de 85% do Psol”
Eu estou adorando por que enquanto estamos com 85% as quatro tese somadas estão somente com. 15% isto é uma grande resposta aos adversários que estão pensando na derrota do prefeito, vamos dar a resposta nas urnas em 2024