Hospital Abelardo Santos terá mais 50 leitos para o tratamento de pacientes com covid-19 na região metropolitana de Belém

Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS) – Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará

Como mais uma medida para combater a Covid-19 e garantir assistência à população na Região Metropolitana de Belém, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), entregou, nesta sexta-feira (12), mais 50 leitos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS).

O governador do Pará, Helder Barbalho, e o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, visitaram a unidade para verificar as instalações que foram montadas em 24h para iniciar os atendimentos e já atende 10 pacientes em leitos de UTI e 2 em leitos clínicos.

Além do Abelardo Santos, também serão ampliados mais 10 leitos na Fundação Santa Casa do Pará e outros 20 leitos clínicos serão transformados em UTIs no Hospital de Campanha do Hangar. Em todas as unidades, a entrada de pacientes ocorrerá via sistema de regulação, encaminhada pelo município. Ao todo, 295 leitos já foram abertos desde o dia 4 de março, após mudança de bandeiramento em todo Estado para a cor vermelha.

Com informações da Agência Pará

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading